no melhor pano cai a nódoa
Marco van Basten, seleccionador da Holanda, não escondeu a desilusão pela eliminação do Mundial ao perder com Portugal mas frisou que a sua equipa tudo tentou para chegar ao golo e lamentou-se do comportamento do árbitro e dos jogadores portugueses.
"Penso que foi uma pena na segunda parte ter-se jogado pouco futebol. Houve um árbitro, num jogo tão importante, que tomou decisões ao acaso. Não houve futebol na segunda parte", começou por dizer o técnico holandês.
"No lance do Figo é difícil perceber o que aconteceu. Não sei se alguém lhe tocou. No intervalo dissemos aos jogadores para terem cuidado. Acontece muitas vezes, quando uma equipa tem menos um jogador ao intervalo, ser alguém expulso da outra equipa. A cada minuto do segundo tempo havia uma falta. O árbitro foi infeliz. A este nível isso não pode acontecer", acrescentou Marco van Basten.
Portugueses fizeram... teatro
O antigo ponta-de-lança da "laranja mecânica" destacou ainda que a maior experiência da equipa portuguesa acabou por levar a melhor sobre a juventude dos seus jogadores.
"Estamos tristes porque não conseguimos chegar aos quartos-de- final. Somos uma equipa jovem e, durante a qualificação, tudo correu bem. No Mundial também tivemos bons momentos. Portugal é uma equipa experiente. Isso hoje foi fundamental. Eles tinham mais experiência do que nós e neste tipo de jogos, isso é fundamental. Os portugueses fizeram muito teatro", considerou.
"Tentámos muito marcar e criámos várias oportunidades, primeiro pelas alas e depois pelo meio. Os portugueses estavam todos a defender e começámos a lançar bolas altas. Penso que não tivemos sorte. Tenho de dar os parabéns à minha equipa porque trabalharam sempre muito", adiantou ainda o técnico.
"Penso que os portugueses perderam tanto tempo, por isso não demos a bola. A falta de 'fair-play' foi do lado de Portugal. O Cristiano Ronaldo lesionou-se num lance casual. O árbitro deu o cartão amarelo ao nosso jogador. Penso que está tudo bem. Já disse que o jogo teve muitas paragens, porque houve lesões e muitos portugueses perderam tempo", concluiu.
COF COF!
Como jogador... foi grande!
Como treinador... é uma grande merda!
TEATRO? Se calhar aprendemos com o Mestre Robben
Quanto ao casual... este gajo deve ter a memória curta.. pq foi num lance deste género que "disse" adeus ao futebol!
Já estava muito contente com o resultado.. mas após ler esta conversa do Van Basten... melhor fiquei!
4 comentários:
foram uns cabrõezinhos... se fosse eu, tinha corrido tudo a vermelho!
somos os maiores, pronto!
Foi um bom jogo mas o árbitro bateu o record...muita cartolina mostrou ele! LOL
Mas os mongos dos Holandeses tiveram um mau perder do caraças! Foi bem feito! :P
Eu também gostei... dos últimos 15 minutos...
Estava ganho.
O Ricardo é que sabe... Pontapé para a frente e siga... Eles que corram!
Eu sempre admirei muito o Van Basten, mas só como jogador porque como treinador... que vá para o **/*/*!
;)
Enviar um comentário